Reiki

Já alguma vez sentiu o calor de um abraço dado com amor? Ou a felicidade e harmonia em sentir o sol na cara? Então, pode considerar que já recebeu Reiki na sua forma mais natural. Reiki transmite bem-estar e paz de espírito, assim como uma caminhada à beira mar. Reiki é uma auto-cura universal a todos os níveis ­— físico, emocional, mental e espiritual, contribuindo para o equilíbrio do ser humano. Só é preciso disponibilidade da pessoa a receber, entregando-se sem expectativas.

 

Como funciona?

O Reiki é uma técnica de cura holística. Canaliza a Energia Vital Universal (do japonês: “Rei” Universo, “Ki” energia vital) que flui por todo o universo, disponível à todos, sempre presente. No século XIX, o monge japonês Mikao Usui adaptou o processo milenar de cura por imposição de mãos ao que hoje conhecemos como “Reiki”. Desde então, desenvolveram-se varias técnicas e escolas de Reiki, mas o principio é sempre igual.

O praticante de Reiki atua como canal da Energia Vital Universal por imposição das suas mãos, sem influir nela. A Energia Vital Universal é uma energia inteligente, equilibra de forma passiva o sistema energético do corpo. Reiki regula os chakras e o fluxo da energia nos meridianos e nadis, levando-a aos órgãos mais carenciados. O praticante de Reiki limita-se a canalizar a Energia Vital Universal, não faz diagnósticos. Reiki é um processo de auto-cura, onde o receptor é o seu próprio terapeuta assistido pela sua consciência.

 

A sessão de Reiki:

A pessoa que recebe Reiki deve estar confortável, na posição e na forma que o torne mais relaxante. O praticante impõe as palmas das suas mãos sem tocar no corpo ou com um ligeiro toque, em silencio. Música de fundo pode ajudar ao relaxamento. Uma sessão demora entre 30 a 90 minutos, segundo a necessidade.

Os únicos requisitos são respeito e disponibilidade em receber e deixar atuar a Energia Vital Universal. É um momento oferecido por si próprio, só para si e consigo mesmo.

Quando fazemos alguma coisa com intenção e amor, é uma forma natural de fazer Reiki. A intenção dirige a energia, por isto, sem trabalho de consciência, não vai haver mudança profunda, além do relaxamento.

 

Quais os benefícios?

Reiki é uma terapia complementar no âmbito das Terapias e Medicinas de Campo Bio Energético.

Reiki produz um profundo relaxamento. Ajuda em aliviar stress, acalmar e dormir melhor, aliviar dores e condições dermatológicas, estimular o sistema imunitário, acelerar a eliminação de toxinas, acelerar a cura, aliviar estados de depressão e cansaço, aliviar ansiedade e angustia, eliminar ou reduzir efeitos secundários de fármacos e quimioterapia, potenciar o efeito benéfico de fármacos, harmonizar e reequilibrar o campo emocional, dissolver bloqueios emocionais, levar ao aumento de consciência e sensibilidade, proporcionar autoconhecimento. Ajuda em situações de mudança e fases criticas da vida.

Reiki não substitui o medico ou terapeuta, mas complementa as terapias sugeridas pelos especialistas.

 

Quem pode receber?

Todos, de qualquer idade, em qualquer estado de saúde, sem contraindicações.

 

Os Cinco Princípios do Reiki por Mikao Usui, chamados Gokai*:

"Só por Hoje, 

Sou Calmo,

Confio,

Sou Grato,

Trabalho Arduamente,

Sou Bondoso."


*Fonte: www.associaçaoportuguesadereiki.com

 Claudia Brabetz - Mestre de Reiki

Associada da APRMK (Associação Portuguesa de Reiki Monte Kurama) 

Diplomada Nivel 3 Usui Shiki Ryoho pelo Mestre Bernard Grenier

Make a Free Website with Yola.